Bom, outro dia maravilhoso. Subimos a serra com dia claro, o que rendeu ótimas fotos. Deixamos a marca do Cavalo de Prata lá no topo.
Dali seguimos para a cidade de Urubici, indicada pelo amigo Edson, que mora no Rio Grande do Sul, o qual indicou o "morro da igreja" e a famosa "pedra furada", e assim fomos conferir.
Chegando em Urubici, após uma longa descida, parecia que estávamos chegando em um interior americano, ou coisa do tipo, se não estou exagerando (coisas de filme). Ficamos impressionados! O clima, a luz, as pessoas, tudo com "um ar" diferente. Deixamos as coisas na pousada e fomos para o morro da igreja, pois passaríamos apenas uma noite e não queríamos perder tempo.
Uma pequena serra para subir e lá estava ela! Com uma fantástica visão das Serras Catarinenses, palco das batalhas. Lá encontramos com o prefeito de Bom Jardim da Serra, que por coincidência, já tínhamos encontrado na serra rio do rastro.
Outra coisa bacana que aconteceu, foi sermos entrevistados pelos jornalistas Pablo e Vani, do jornal Diário Catarinense, que estavam fazendo uma reportagem sobre o turismo no local, a Vani tirou fotos nossas para publicação no jornal. (link abaixo). Voltamos para a cidade e tomamos um chocolate quente porque lá é frio pra caramba. Dormimos e no dia seguinte, seguimos para Palmas-PR, última parada antes de Foz.
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/economia/noticia/2013/06/urubici-e-a-primeira-de-sc-a-receber-plano-de-turismo-sustentavel-4162416.html
Prefeito de São Joaquim e o guia
Famosa pedra furada!
A dupla do jornal " Diário Catarinense" (Pablo e Vani) que gentilmente no cedeu duas ótimas foto.
Foto que, Vani do jornal Catarinense, tirou de nós.

Nenhum comentário:
Postar um comentário